04/08/2009

Direitos e Deveres

Janne Glêb Silva é presidente do Conselho Tutelar de Pedreiras, na manhã de segunda, 3 de Agosto de 2009 concedeu esta entrevista exclusiva ao blog Geopedreiras e falou sobre a importância desse órgão, as eleição e sobre o apoio da sociedade pedreirense.

A quanto tempo o Conselho Tutelar atua em Pedreiras?

Há 9 anos esse Conselho atua em Pedreiras.

Qual o objetivo do Conselho Tutelar?

Afirmar o que está no Estatuto da Criança e do Adolescente, ou seja, a lei que assegura os direitos da criança e do adolescente.

Que deve apoiar o Conselho a cumprir esse objetivo?

A Comunidade, a própria criança e o adolescente, já quem são os protagonistas de toda história, as autoridades Municipais, Estaduais e Federais, a Justiça. O nosso parceiro maior é a Sociedade.

A Mídia local tem acompanhando de forma mais intensa o trabalho desse órgão. Estamos às vésperas de uma Eleição. Qual a importância desse momento para o Conselho?

Isso é importante não só para o Conselho, mas também para a Comunidade. Para que exista esse conselho deve haver uma eleição, onde 5 conselheiros serão escolhidos democraticamente através do voto direto. Por isso a comunidade, todo cidadão que está em dia com o Cartório Eleitoral está apto ao voto. Para que o conselho trabalhe e assegure esses direito, devem está à frente cinco conselheiros, pessoas idôneas, autoridades constituídas através do voto, ou seja, a Eleição garante a participação popular.

2 comentários:

geografiadapopulação disse...

primeiro eu gostaria de parabenizar meu amigo Joaquim pela iniciativa do site que só nos enrriquece de conhecimento além de nos deixar antenados no que acontece na nossa cidade! Adorei a entrevista e vamos torcer para que a sociedade pedreirense saiba contribuir para o bom andamento dos trabalhos do Conselho!
Parabéns!
Dylza Braz!

Óculos de Grau disse...

Obrigado Dilza pelo reconhecimento e por nos ajudar a fazer desse blog um informador e formador de opinião.Um abraço.