05/10/2009

Homenagem a Pedreiras- Princesa do Mearim


O meu orgulho é Pedreiras
Linda princesa de outrora
Cantada em prosa e verso
Por esse Brasil afora
Hoje o Mearim sofre
E a sua princesa chora.

Mas eu tenho uma certeza
Uma esperança de vida
De ver a princesa saudável
Mesmo depois de esquecida
Seus poetas inspirados
Dão-lhes as horas perdidas.

Sua Face foi brilhante
Seu coração pretendido
O seu "seio" exuberante
Não me foge do sentido
O seu corpo admirável
Se encontra dividido.

O meu orgulho não se finda
O meu amor sempre cresce
Apesar dos maus momentos
Que meu coração padece
A minha "princesa" vive
Unamo-nos numa prece.

Tiraram- lhe suas "jóias"
A sua roupa também
Mas deixaram seus poetas
Que aqui são mais de cem
Cantando e denunciando
Sem ter medo de ninguém.

Com Corrêa de Araújo
Pedreiras nasceu brilhante
Com Diouro e João do Vale
Veio ouro e diamante
O Maranhense do século
Desta cidade pujante.

Voou na asa do vento
João do Vale e o Carcará
Para pisa na "fulô"
Sem meu amor maltratar
Lá na Rua da Golada
Cantava Zé Caxangá.

Me orgulho dos artistas
Que temos atualmente
pois o campo é muito vasto
E numerosa semente
Escritores e cantores
Queridos da nossa gente.

Eugênio Filho, membro da Associação de Poetas e Escritores de Pedreiras

1 comentários:

Unknown disse...

pedreiras cidade de poetas, preincesa do mearim.