03/11/2009

Padrão Femenino Pós- Moderno

Andando pelas ruas de Pedreiras me deparei com o Outdoor mostrado na imagem acima, o que me chamou atenção foi a forma como a modelo se expôs e a frase, "Estilo reconhecido no Mundo".
O nosso mundo pós- moderno vem impondo através das TV, internet, musicas, outdoors o chamado estilo de vida, o Padrão Pós- Moderno.
Uma mulher bela é aquela que veste mine saia, calça coladinha, corpo marcado e bem definido, o decote deve valorizar bem os seios. Saias longas são sinônimos de atraso, antigo.
Vou mais além, nem o professo mundo cristão tem escapado das imposições da Moda, a atitude de muitos dos seus "seguidores" se apresenta em contraste com o livro que professam como sendo a Palavra de Deus, a mesma declara:
"Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou [vestidos] custosos..." 1° Timóteo 2:9.
Falando aos Jovens a escritora cristã Ellen White escreveu:
"Satanás está continuamente atraindo o povo da luz salvadora ao costume e à moda, sem consideração para com a saúde física, mental e moral."Mensagem aos Jovens p.237
"Não é vosso vestido que vos dá valor aos olhos de Deus. É o adorno interior, as graças do Espírito, a palavra bondosa, a atenciosa consideração para com os outros, o que Ele aprecia. Dispensai os enfeites desnecessários, e ponde de parte para o progresso da causa de Deus os meios assim poupados."Mensagem aos Jovens p.314
"Em vez de se adaptar às exigências da moda, tenham as mulheres a força moral de se vestirem saudável e singelamente." Lar Adventista p. 110
Ainda há quem se surpreende ao observarem o rumo que tem sido traçado, o Apostolo Paulo a muito tempo atrás, falando sobre os nossos dias escreveu:
"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder." 2° Timóteo 3: 1-5.
Isso lembra alguma coisa?

1 comentários:

Unknown disse...

meu jovem! infelizmente a midia tem colocado essa imagem de que a mulher para ser bela tem que se render aos prazeres da moda. péssimo...mas o que me chama mas atenção e o raciocinio de quem a segue.