30/10/2009

A Maior Comemoração ao Dia da Consciência Negra em Pedreiras


O CCNP - Centro de Cultura Negra de Pedreiras realizará nos dias 18, 19 e 20 de Novembro de 2009 a maior comemoração ao Dia da Consciência Negra que Pedreiras já presenciou, como imagens falam mais que palavras, eis o documento apresentado a Câmara de Vereadores e assinado pelo Prefeito Municipal.


Clique na imagem abaixo para ampliar.

Na ocasião serão realizadas palestras, apresentações culturais, apresentações de painéis, e premiações dentre as quais destacam-se o Concurso de redação [ aberto a todos...] e o Concurso de Beleza Negra que contará com a participação dos mais belos negro e negras do Médio Mearim.

> Regulamento do Concurso de Redação
> Regulamento do Concurso de Beleza Negra
> Formulário de Inscrição do Concurso de Beleza Negra
> Programação

Maiores informações falar com Francinete, presidente do CCN
de Pedreiras, no fone: 99 81129760 ou e-mail nete2010@yahoo.com.br ou
ccnpedreiras@yahoo.com.br


Continue lendo...

Papa reafirma que só igreja pode interpretar a Bíblia


O papa Bento XVI reiterou com firmeza, em um encontro com estudantes e professores do Pontifício Instituto Bíblico, que apenas a Igreja Católica pode interpretar “autenticamente” a Bíblia. “À Igreja é destinado o trabalho de interpretar autenticamente a Palavra de Deus escrita e transmitida, exercitando a sua autoridade em nome de Jesus Cristo”, defendeu o papa, ao se reunir com cerca de 400 estudantes, funcionários e docentes em comemoração aos cem anos da fundação da entidade pontifícia. Bento XVI também destacou que, sem a fé e a tradição da Igreja, a Bíblia torna-se um livro “lacrado”. “Se as exegeses querem ser também teologia, é preciso reconhecer que a fé da Igreja é aquela forma de simpatia, sem a qual a Bíblia torna-se um livro selado: a tradição não fecha o acesso à Escritura, mas, sobretudo, o abre”, disse.

De acordo com o pontífice, “por outro lado, é da Igreja, nos seus organismos institucionais, a palavra decisiva na interpretação da Escritura”, sendo esta “uma única coisa a partir de um único povo de Deus, que tem sido seu portador através da história”.

“Ler a Escritura com união significa lê-la a partir da Igreja como seu lugar vital e acreditar na fé da Igreja como a verdadeira chave da interpretação”, explicou Bento XVI.

O papa relembrou também que o aumento do interesse pelo livro sagrado católico [sic] no decorrer deste século ocorreu graças ao Concílio Vaticano II, especificamente à constituição dogmática Dei Verbum sobre a Revelação Divina.

Entre os presentes na reunião estavam o prefeito da Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenon Grocholewski, e o padre Adolfo Nicolás Pachón, da Companhia de Jesus.

(Estadão)

"Nada de novo. Ao mesmo tempo em que o papa prega o ecumenismo (união das igrejas), deixa claro que a primazia pertence à sua igreja. Como assim só a Igreja Católica pode interpretar a Bíblia? Quando Jesus sugeriu que é boa coisa examinar as Escrituras (Jo 5:39), não estava falando para católicos. Quando João, no Apocalipse, afirma que são bem-aventurados aqueles que leem (Ap 1:3), também não tem em vista leitores católicos, já que essa igreja ainda não existia. Na verdade, o correto é deixar que a Bíblia interprete a si mesma. Nada de “tradição”, visão institucional ou coisa que o valha. A Palavra é para todos e está ao alcance da compreensão de todos. Essa postura dos líderes católicos não é de hoje. É como escreveu Ellen White, há um século: “Roma jacta-se de que nunca muda. Os princípios de Gregório VII e Inocêncio III ainda são os princípios da Igreja Católica Romana. E tivesse ela tão-somente o poder, os colocaria em prática com tanto vigor agora como nos séculos passados. Pouco sabem os protestantes do que estão fazendo ao se proporem aceitar o auxílio de Roma na obra da exaltação do domingo. Enquanto se aplicam à realização de seu propósito, Roma está visando a restabelecer o seu poder, para recuperar a supremacia perdida” (O Grande Conflito, p. 581). Pelo menos uma vantagem o Concílio Vaticano II teve: estimulou os católicos a lerem a Bíblia. Talvez o papa esteja preocupado com essa abertura, já que o êxodo de seu rebanho para outras igrejas não para de se acentuar. Comentou o jornalista Michelson Borges ao Blog Criacionismo.

Continue lendo...

29/10/2009

Nos Bastidores da Mídia


Depois quem entre ingressei na universidade, compreendi de forma mais profunda com a Mídia atua poderosamente em nossos dias. Por que acha que as Casas Bahia pagam um grande valor por um comercial de alguns minutos as emissoras de Tv. A Mídia no Brasil é uma arma politica, econômica e por que não religiosa. Basta ligar a TV aos domingos.O livro Nos Bastidores da Mídia nos leva aos bastidores, livro fantástico de linguagem agradável que apresenta de maneira logica um outro interesse por trás da Mídia, um interesse que está além da visão humana.
Escrito pelo jornalista Michelson Borges, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina.Também é autor dos livros A História da Vida e Por Que Creio (sobre criacionismo), Nos Bastidores da Mídia e da Série Grandes Impérios e Civilizações, composta de seis volumes. Mestrando em Teologia pelo Unasp, é membro da Sociedade Criacionista Brasileira e tem participado de seminários criacionistas por todo o Brasil.

Continue lendo...

1° Vigília Universitária do Distrito de Pedreiras : Participe


Já pensou estar em um lugar lindo, longe da cidade, com pessoas alegres, uma fogueira, voz e violão?
A Agremiação Universitária Adventista de Pedreiras (AUNIVAP) anuncia que estão abertas as inscrições para a 1° Vigília Universitária do Distrito de Pedreiras.
" Será um momento único para os universitários e jovens, há uma coisa maravilhosa a nossa espera naquele local. Creio que é longe da cidade, do barulho dos motores, das ruas apinhadas de gente e do som perturbador dos auto-falantes, é a ali longe de tudo que estaremos mais perto de Deus, é ali no silêncio da noite que cada universitário, cada jovem ira ouvir a voz de Deus..." foi o que disse Joaquim Neto, coordenador da AUNIVAP ao blog Geopedreiras.
Ainda falta ser confirmada a possivel presença dos jovens de Santa Luzia do Tide, Santa Inés e Alto Alegre, por isso não perca essa noite que vai ficar para a eternidade.
O Evento está aberto a todos os que se inscreverem pagando o valor minimo de 5,00 R$.
Contato para inscrições:
Diretores do Ministerio Jovem e Comunicação
(99)81537657
angelneto007@hotmail.com

Igrejas Adventistas de Pedreiras
Rua Maneco Rego, Centro.
Rua 07, Mutirão.
Rua São Jorge, n/12 Seringal.
Rua São Miguel, Nova Jerusalém, Trizidela.

Abaixo imagens do local









Continue lendo...

28/10/2009

Brasileirão 2009: Quem Será o Campeão?


Olá leitor Geopedreiras, por motivos técnicos estivemos ausentes por alguns dias, mas estamos nos atualizando para oferecer a você informações precisas de tudo o que acontece no Mundo, em nosso pequeno mundo, Pedreiras. Vamos esquecer o que passou, estamos de olho no futuro, e é obviou, na fase final do Campeonato Brasileiro 2009, a disputa está acirrada, estamos na 32° Rodada, o Palmeiras é o atual líder, por enquanto, o Internacional pode dormir líder nessa quarta, o time joga com o embalado São Paulo, independente do resultado quem se deu bem,[ se vencer o Baruerí...] foi o Flamengo que pode dormir no G4, pra alegria da massa rubro-negra. Essa rodada promete muitas emoções, e modificações. Como aqui você tem voz e vez, vote na enquete esportiva do Geopedreiras. Quem será o Campeão do Brasileirão 2009? Participe.

Continue lendo...

19/10/2009

Pedreiras Carcarás Basquetebol


Você prática algum esporte? Sente-se atraído por coisas novas? Vem ai a formação do Pedreiras Cacarás Basquetebol, projeto que terá todo o apóio do Geopedreiras, por unir esporte, cuja pratica proporciona saúde e desenvolvimento físico e mental, tendo o Basquete como inovação, afinal futebol e o vôlei são as poucas opções que encontramos por aqui. Logo mais estaremos trazendo informações precisas de como funcionará o projeto, mais o que podemos adiantar é que o mesmo reunirá os que "timidamente" praticam e os que querem praticar o esporte.
faça parte do novo, Pedreiras Carcarás Basquetebol

Continue lendo...

18/10/2009

Flamengo encosta no G4


Ele foi programado para matar, e neste domingo, Petkovic marcou dois gols e aniquilou o líder Palmeiras, na vitória do Flamengo por 2 a 0, no Palestra Itália, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rambo da Gávea sobrou em campo e fez com que o Rubro-Negro ficasse um ponto atrás do G4. Já o verdão, mesmo com a derrota em casa, segue na liderança da competição.

Primeiro Tempo

O jogo começou com os dois times brigando muito. O técnico Muricy Ramalho fez com que o Verdão marcasse a saída de bola do Flamengo. A tática ia funcionando e o Palmeiras pressionava a zaga rubro-negra. Com Armero livre pela esquerda, os donos da casa criavam suas principais jogadas nas costas de Léo Moura, ou em chutes de longa distância.

A partida era igual até os 23 minutos, quando Petkovic, se inspirou em seu apelido, tabelou com Juan, invadiu a área, driblou um zagueiro e marcou belo gol, sem chance para o goleiro Marcos. Após o gol, o Palmeiras partiu para o abafa e começou a pressionar o Flamengo. O empate do Verdão só não saiu porque o volante Airton, improvisado na zaga, fez um grande primeiro tempo.

O Palmeiras ainda teve uma grande chance de empatar. Vagner Love recebeu a bola próximo a área do Flamengo, driblou Toró e soltou uma bomba. Bruno fez uma defesa espetacular.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou bastante equilibrada. O Verdão partiu para o ataque, mas começou a deixar espaço para o contra-ataque rubro-negro. O técnico Andrade conseguiu arrumar o lado direito da equipe e com isso Armero parou de incomodar tanto a zaga do Fla.

Quando a torcida do Palmeiras começava acreditar no empate, Pet Rambo cobrou um escanteio, aos 16 minutos, e marcou um gol olímpico, mostrando que se o Verdão entrou em campo para ser a doença do Flamengo, Petkovic resolveu ser a cura. Com dois gols de desvantagem, Muricy Ramalho soltou ainda mais seu time para o ataque.

Aos 41 minutos, Ortigoza subiu na área junto com Angelim, caiu e o árbitro marcou pênalti. No minuto seguinte, Vagner Love foi para cobrança, mas isolou, para festa dos torcedores do Fla que compareceram ao estádio. Final de jogo 2 a 0 para o Flamengo.

Nathan de Lima,Rio de Janeiro, Msn Esportes

Continue lendo...

05/10/2009

Seca pode atingir 70% do planeta em 2025


O alerta foi feito nesta sexta-feira, 2, pelo secretário da Convenção da ONU de Combate à Desertificação. Segundo Luc Gnacadja, isso pode acontecer caso não sejam aplicadas políticas de combate à desertificação. “Se não conseguirmos solucionar este problema da Terra, em 2025 quase 70% dela estará muito afetada”, afirmou o secretário. Atualmente, pelo menos 41% do planeta sofre com a seca, e o ritmo do avanço da desertificação vem aumentando. No encerramento da 9ª Conferência das Partes da Convenção da ONU de Combate à Desertificação, em Buenos Aires, Luc Gnacadja deu destaque à gravidade do panorama a longo prazo.

(Opinião e Notícia)

Continue lendo...

Promoção Geopedreiras- O que é ser pedreirense?

Em comemoração aos 500 acessos do Blog Geopedreiras produzimos para está ocasião especial a Caneca personalizada do mascote Geo.
Participe da nossa promoção da seguinte forma.
Escreva um comentário de no máximo 10 e no minimo 5 linhas falando na sua opinião: O que é Ser Pedreirense? Lembre-se de no final colocar o nome e a cidade onde reside.
A equipe do blog irá ler todos os cometários e selecionará de todos apenas 3, que serão divulgados no blog e sujeitados a a votação do público Geopedreiras, o mais votado leva a caneca Geopedreiras.
Os textos podem ser postados em qualquer um dos cometários abaixo de cada artigo do blog. Por isso não perca tempo. Pra você o que é ser Pedreirense?
Boa sorte a todos!

Continue lendo...

Homenagem a Pedreiras- Princesa do Mearim


O meu orgulho é Pedreiras
Linda princesa de outrora
Cantada em prosa e verso
Por esse Brasil afora
Hoje o Mearim sofre
E a sua princesa chora.

Mas eu tenho uma certeza
Uma esperança de vida
De ver a princesa saudável
Mesmo depois de esquecida
Seus poetas inspirados
Dão-lhes as horas perdidas.

Sua Face foi brilhante
Seu coração pretendido
O seu "seio" exuberante
Não me foge do sentido
O seu corpo admirável
Se encontra dividido.

O meu orgulho não se finda
O meu amor sempre cresce
Apesar dos maus momentos
Que meu coração padece
A minha "princesa" vive
Unamo-nos numa prece.

Tiraram- lhe suas "jóias"
A sua roupa também
Mas deixaram seus poetas
Que aqui são mais de cem
Cantando e denunciando
Sem ter medo de ninguém.

Com Corrêa de Araújo
Pedreiras nasceu brilhante
Com Diouro e João do Vale
Veio ouro e diamante
O Maranhense do século
Desta cidade pujante.

Voou na asa do vento
João do Vale e o Carcará
Para pisa na "fulô"
Sem meu amor maltratar
Lá na Rua da Golada
Cantava Zé Caxangá.

Me orgulho dos artistas
Que temos atualmente
pois o campo é muito vasto
E numerosa semente
Escritores e cantores
Queridos da nossa gente.

Eugênio Filho, membro da Associação de Poetas e Escritores de Pedreiras

Continue lendo...

02/10/2009

Um dia de deleite


"Caro amigo, gostaria de lhe agradecer pelas outras semanas de acolhida de nossa mensagem, e pôr-me à sua disposição para o que precisar. Há um mandamento da Lei de Deus (Êx 20:1-17) que vem sendo profanado há muito tempo pela maioria das pessoas: o descanso semanal. Mas esse não é um dia qualquer, apenas um descanso. É um dia de comunhão intensa com o Deus Criador. Esse dia é o sétimo dia da semana, o sábado.

"Diz a Lei: 'Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou' (Êx 20:8-11).

"Percebeu, amigo? Um dia inteirinho, de pôr-do-sol a pôr-do-sol (Lv 23:32), unido intimamente com o Senhor. Um dia de maravilhoso deleite, de descanso para o corpo e para a alma. Diz o Senhor: 'Se chamares ao sábado de deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor disse.'

"Amigo, no decorrer dos séculos, a estrutura da semana nunca foi mudada. Desde a Criação, sempre tivemos sete dias na semana, e o sétimo sempre foi observado. Fontes seguras apontam isso. Porém, alguns trataram de distorcer a Palavra, impondo o domingo como o dia de observância, e dizendo até que Jesus mudou a Lei. Mas a própria Palavra de Deus diz que Jesus guardou o sábado (Mc 1:21; Lc 4:16), e que no sábado depois de Sua morte, Suas seguidoras guardaram o sábado (Lc 23:56), o que inviabiliza a hipótese de que o sábado tenha sido abolido.

"A Bíblia também diz que quando o Céu e a Terra forem recriados, o sábado será um dia de adoração (Is 66:22–24). Durante todo o sempre foi e será guardado o dia do Senhor, o sábado de deleite. Até uma máquina precisa de descanso. Um campo, após uma partida de futebol, precisa de descanso.

"O Senhor pensou em você - isso mesmo, em você, que trabalha de sol a sol - quando criou o dia de descanso.

"Desejo a você a paz que eu encontro no dia de sábado."

Nota: Esta mensagem foi escrita por um adolescente de 15 anos de idade, chamado Lucas Speck Mateus, de Blumenau, SC. Ele teve a vida transformada há mais ou menos um ano, ao conhecer Jesus e a Palavra de Deus. Mateus teve a idéia de escrever "Cartas Missionárias", imprimir e entregar de casa em casa, para os vizinhos. A carta acima já é a quarta produzida por ele.

Colaboração: Diógenes V. Gonçalves
http://criacionista.blogspot.com/search?q=s%C3%A1bado&submit=Ok

Continue lendo...

É do Brasil! Rio 2016


Muitos pularam, outros gritaram e ainda alguns choraram, 2009 por um momento foi esquecido, cenas de 2016 começam a passar em nossa mente, atletas de todas as raças, a pira olímpica a brilhar com sua chama, um mundo voltado para o Rio de Janeiro, esse era o sonho comum a maioria dos brasileiros,[ pena que será a realidade de alguns...], mas isso não diminui a emoção de saber que um pedacinho do território brasileiro será um pedaço da França, Africa, Cuba, China, a morada de muitos povos. Que me desculpem os países concorrentes, mas o contexto brasileiro colocou nosso pais em grande vantagem, nosso pais é um abrigo [ Zelaya que o diga..]onde o negro é amigo do branco, o Ateu trabalha com o Judeu [ ainda há muito o que mudar é verdade...].que venham até nós os povos do mundo, e a exemplo do Cristo redentor, estejamos de braços aberto.

Continue lendo...

2° Mostra de Conhecimento: Chamados Para Cuidar da Vida


Chamados para cuidar da Vida, esse foi o tema centra da 2° Mostra de Conhecimentos organizado pela Coordenação Pedagógica da Colégio São Francisco realizado nos dias 01 e 02 de outubro.Entrevistamos Lillyan Valeriana, Condenadora Pedagógica(Adjunta), onde destaca o impacto causado pelo evento na vida dos alunos e de toda sociedade.

Qual o objeto da 2° Mostra de Conhecimento organizado pelo Colégio São Francisco?

Houve todo um interlace entre a vida cotidiana dos alunos e o ambiente escolar, levar os alunos e todo o corpo docente a analisar todo o processo, que precisa ser repensado através da Educação. Destacar o cuidado que devemos ter com os nossos tesouros, o meio ambiente, a religião,cultura e etc.

Que importância exerce esse trabalho na educação dos alunos?

A importância está no fato de que trabalhos como esses os levam a refletir sobre o seu papel na sociedade.

Um dos standes da Mostra, apresenta a Criação como é relatado no livro de Gêneses, onde a origem da vida se dá não por um fator natural, mas como fruto da atuação direta de um ser divino. Por que se trabalhou com essa versão da origem da vida?

Apresentamos as duas versões sobre a origem da vida, a criacionista e a evolucionista. Sabendo que grande parte da nossa sociedade é composta por católicos, decidimos enfatizar essa versão da origem da vida, a teoria criacionista, mas expomos também a versão da teoria evolucionista.



" Achei esse evento muito interessante, os alunos estão se esforçando na apresentação do conteúdo, achei muito bonito a organização deles, os standes mostram a cultura, a escola..."

Jiuliane,aluna do ensino Fundamental do Colégio São Francisco.











Continue lendo...

Biografia- Eugênio Filho


Antônio Eugênio dos Santos Filho nasceu no povoado Sitio Novo, Município de Pedreiras/ MA, aos 13/06/1960. Filho de Antônio Eugênio dos Santos e Carmem Maria Eugênio. Iniciou seu estudo Escolar no Grupo Cota Cordeiro, iniciando sua trajetória como educador. Concluiu o Ensino Fundamental e Médio na mesma cidade, tendo estudado nos Colégios: Paula Frassinetti e Corrêa de Araújo. É Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). É professor estadual, lotado no Centro de Ensino Olidina Nunes Freire, é funcionário da Prefeitura Municipal de Pedreiras- lotado na Secretaria Municipal de Saúde. É membro da Associação de Poetas e Escritores de Pedreiras desde 29/10/2004. Reside Atualmente na Rua Luiz Roche, n° 77, Pedreiras.

Continue lendo...

01/10/2009

Filosofia que toma conta do mundo


A espiritualidade moderna tem levado as pessoas de modo sutil a adorar a criatura em vez de ao Criador. Esse tipo de espiritualidade é a essência do paganismo: “Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!” (Romanos 1:25). O Dr. Peter Jones, teólogo e especialista em neo-paganismo, chama o paganismo moderno de monismo por causa da essência dessa religião (admite uma só realidade).

Ele aponta em seu livro Verdades do Evangelho X Mentiras Pagãs (Editora Cultura Cristã) cinco princípios do monismo que nos ajudam a identificá-lo, ao mesmo tempo em que nos fazem perceber como são opostos aos princípios bíblicos (teísmo). São eles:

1. Tudo é um e um é tudo. Não existe distinção entre a realidade do Criador e a realidade das criaturas. Homens, animais, pedras e árvores, tudo isso é Deus. Existe um princípio unificador da totalidade. O símbolo preferido do monismo é o círculo. A partir dessa idéia, o monismo pretende eliminar os opostos e as diferenças. Pelo fato de a Mãe Terra ser tudo, não devemos ver as coisas como contrárias, mas sim como lados distintos da mesma coisa.

2. A humanidade é uma. A humanidade é uma parte de Deus, uma expressão de divina unicidade. Os seres humanos são um tipo de energia cósmica concentrada, que cria sua própria realidade. São divinos e essencialmente bons. O ser humano está acima de qualquer autoridade e pode decidir a respeito de sua própria verdade. Por isso, a palavra mais valorizada pelos adeptos desse tipo de espiritualidade é “tolerância”.

3. Todas as religiões são uma. Todas as religiões compartilham uma experiência mística comum e nenhuma delas é detentora do único caminho para Deus. A união mística é uma questão irracional, por isso, o ser humano deve abdicar da razão e deixar de lado a doutrina, já que "somos parte do todo que é Deus".

4. A união mística pode ser alcançada eliminando todas as distinções. O monismo odeia aqueles que defendem uma realidade onde haja distinções, pois isso quebra a unidade do círculo. Por isso, empregam todas as energias para acabar com as distinções do tipo: Criador/criatura; Deus/homem; animais/seres humanos; certo/errado; vida/morte; Céu/inferno; Cristo/Satanás; pecado/santidade; Bíblia/outras escrituras; ortodoxia/heresia; masculino/feminino; cristanismo/paganismo; família tradicional/família alternativa; autoridade/obediência. Para o monismo, o fim de todas essas diferenças (sexo, posição e doutrina) faz sentido.

5. A salvação consiste em olhar para dentro de si mesmo. Quando são transpostas as limitações da mente, também são transpostas as definições de certo e errado. Experiências místicas subjetivas se tornam o ideal da espiritualidade. Para isso, o ser humano deve acreditar na sua própria capacidade e no seu poder, e deixar a culpa de lado.

Podemos perceber como esses pressupostos pagãos estão não só presentes na atual sociedade como têm até mesmo transformado a maneira de pensar da cultura ocidental (cristã). Muitos têm assimilado inconscientemente em sua vida esses pressupostos. Uma prova disso está no movimento pró-homossexualismo, que vem sendo promovido no mundo inteiro, impulsionado inclusive por uma visão monista que defende o fim das diferenças masculino/feminino. (Para saber mais leia aqui e aqui) Quando assistir desenhos da Disney como “O Rei Leão” ou “Pocahontas”, observe esses princípios pagãos sendo ensinados para a próxima geração.

Esta geração de cristãos tem a responsabilidade de desmascarar o paganismo em todas as suas formas e apontar o teísmo bíblico como o melhor caminho para a felicidade e a salvação do mundo. E isso pode ser alcançado não só com palavras mas também com ações.

“E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as” (Efésios 5:11).

(Pastor Sérgio Santeli, mantenedor do blog Minuto Profético)

Continue lendo...

Vazamento de prova do Enem será investigado, diz Haddad



O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse na manhã desta quinta-feira (1) ao Bom Dia Brasil, da TV Globo, que será feita uma investigação para saber em que momento da impressão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu o vazamento. Segundo ele, há fortes indícios de que "houve a subtração de um exemplar" da prova. O teste, que ocorreria no próximo fim de semana, foi cancelado na madrugada desta quinta-feira.

“Este exemplar da prova está comprometido. A equipe técnica constatou que o material correspondia a alguns itens da prova. Será feita uma investigação para identificar em que momento da impressão da prova um exemplar foi furtado. É a primeira vez que [isso] aconteceu em uma prova do Enem”, afirmou. “Nós vamos ter que fazer junto ao consórcio [que aplica o exame] uma investigação para chegar aos responsáveis e prendê-los. Isso não pode acontecer, em virtude da vigilância severa.”

Segundo o ministro, outra prova será realizada assim que se concluir a impressão das novas questões. Haddad disse que ficou “feliz” pelo fato de os estudantes não terem feito a prova. “Em primeiro lugar eu fico feliz não terem feito a prova, você imagina o que seria cancelar a prova depois de realizá-la. Seria um trauma muito grande [para os alunos]”, disse o ministro. “Quem está inscrito permanece inscrito, basta aguardar nova data. [O estudante] deve usar o tempo que ganhou com esse incidente para estudar.”

Inep
O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, disse ao G1, por telefone, que, a princípio, o órgão não cogita mudanças em sua diretoria por causa do vazamento. Fernandes, que estava em São Paulo, a caminho de Brasília para participar da entrevista que o ministro deve conceder no final desta manhã.

Cancelamento
O MEC cancelou a prova, informou a assessoria de comunicação social do MEC, que confirmou também que a decisão partiu do ministro Fernando Haddad, após conhecer denúncia feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, de que a prova teria vazado.

Haddad concederá entrevista nesta quinta, na sede do MEC, em Brasília, para explicar os procedimentos com relação ao Enem. O MEC tem uma segunda versão da prova, mas ainda não está confirmado se essa versão poderá ser utilizada.

Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame. A expectativa do MEC é realizar a próxima prova, que tem como responsável o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em 45 dias.

O jornal “O Estado de São Paulo” denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil.

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil

Continue lendo...

ENEM- Prova Cancelada


Do G1, em São Paulo

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que seria aplicada neste final de semana, disse a assessoria de comunicação social do MEC, que confirmou também que a decisão partiu do ministro Fernando Haddad, após conhecer denúncia feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, de que a prova teria vazado.

Haddad concederá entrevista nesta quinta, na sede do MEC, em Brasília, para explicar os procedimentos com relação ao Enem. O MEC tem uma segunda versão da prova, mas ainda não está confirmado se essa versão poderá ser utilizada.

Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame. A expectativa do MEC é realizar a próxima prova, que tem como responsável o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em 45 dias.

O jornal “O Estado de São Paulo” denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil.

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1325150-5604,00-MEC+CANCELA+PROVA+DO+ENEM.html

Continue lendo...